Últimas Notícias

PMA realizou apreensões durante operação piracema no Vale do Aço em MG

apreensao no vale do aco em MGA Polícia de Meio Ambiente realizou a Operação Piracema, nas divisas das zonas rurais dos municípios que compõem o entorno da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Rio Doce. O objetivo foi intensificar a fiscalização da pesca, que está restrita por conta do período de reprodução dos peixes.

Durante a operação especial, foram apreendidos 20 jequis, três armadilhas para captura de animais silvestres, dois barcos, quatro redes, uma arataca; uma fisga, três espingardas e quatro armas de fabricação artesanal, além de cartuchos e 10 recipientes contendo pólvora, chumbo e espoleta.

Ainda de acordo com os policias ambientais, dois pontos de comércio de pescado foram notificados, porque estavam com o registro irregular. Ninguém foi preso. A fiscalização continua até o fim da Piracema, dia 28 de fevereiro. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Ipatinga e para o núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

apreensao no vale do aco em MG 2Piracema

O fenômeno Piracema acontece todos os anos, coincidindo com o início do período das chuvas, entre os meses de novembro e fevereiro. Ao fim desta época, as lagoas existentes às margens dos rios perdem contato com o curso d’água e as ovas ficam retidas. Nesses locais, as chances de sobrevivência dos filhotes são maiores, pois as águas são ricas em alimentos.

PMA-MG


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato