Últimas Notícias

Prefeitura de Guaratuba-PR incentiva cultivo de robalos

Cultivo de robalo no Parana 2O Centro de Produção e Propagação de Organismos Marinhos (CPPom), da Prefeitura Municipal de Guaratuba está testando com produtores locais a viabilidade da instalação de empreendimentos de pesque-pague com a espécie robalo.

A espécie foi escolhida por se tratar de um peixe de elevado valor econômico e com ótimas características para pesca esportiva.

Neste primeiro momento a propriedade de Marcelo da Silva localizada na rodovia Máximo Jamur (PR 412) foi selecionada para receber os primeiros 50 exemplares, que pesaram em média 800 gramas.

Cultivo de robalo no ParanaOs resultados serão analisados e servirão para planejar a próxima produção em 2015, ano que o CPPom pretende ampliar para todo o município o programa de fomento para produção de robalos.

Para o produtor Marcelo da Silva “é muito importante este trabalho inicial da Prefeitura fazendo testes, para que os produtores tenham mais confiança e menos riscos quando entrarem no programa”.

Já o secretário Municipal de Meio Ambiente, Vicente Cláudio Variani, destaca que além da nova alternativa de renda para os produtores rurais, o beneficio maior será o ambiental, uma vez que diminuirá a pressão sobre o estoque natural da espécie na baía de Guaratuba.

Correio do Litoral


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato