Últimas Notícias

PRF apreende 50 kg de peixe sem documentação em rodovia do TO

Apreensao em Tocantins AscomCerca de 50 kg de pescado foram apreendidos na BR-153, em Guaraí, norte do Tocantins, nesta segunda-feira (17). O pescado estava dentro de um carro com placas do Pará sendo transportado sem documentação, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A apreensão aconteceu durante o período de Piracema que começou no dia 1º de novembro e segue até fevereiro e que proíbe a pesca predatória.

O motorista disse que havia pescado em Formoso do Araguaia e que seguia com destino a Novo Repartimento, no Pará. Questionado sobre a proibição da pesca neste período, o condutor alegou desconhecimento.

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi acionado. De acordo com a polícia, o pescado foi doado para a Secretaria de Assistência Social de Guaraí. Já o condutor responderá por crime ambiental.

De acordo com o Naturatins, as pessoas que forem flagradas cometendo o crime receberão multa de R$ 700 com acréscimo de R$ 20 por cada quilo de pescado apreendido, além da apreensão de todo material utilizado na pesca, inclusive o veículo.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato