Sema apreende 130 kg de pescado irregular no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende 130 kg de pescado irregular no MT | Sema apreende 130 kg de pescado irregular no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende 130 kg de pescado irregular no MT

sema apreende 130kg de pescado irregular no MTAtendendo uma denuncia de pesca predatória, no município de Indiavaí  à 367 km da capital de Mato Grosso, a equipe de fiscalização da Unidade Regional de Cáceres apreendeu cerca de 130 kg de pescado irregular.

Com o apoio da Polícia Militar, a operação iniciou na última quinta-feira (27). O pescado foi apreendido no domingo (30), durante a vistoria de um freezer, no município de Figueirópolis d’Oeste (406 quilômetros de Cuiabá, na Região Oeste do Estado), próximo à usina da cidade.

Conforme confirmou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), após a vistoria, os fiscais constataram que existia no interior do freezer 15 unidades de peixes da espécie Dourado; três unidades de peixes da espécie Piraputanga; duas unidades de Curimba; um Tambaqui; um Pacu; um Pintado; três Cacharas e três Jurupoca. Também foram apreendidas uma tarrafa medindo 2m de altura; uma tarrafa de isca; uma rede de arrasto malha 16mm medindo 50m.

sema apreende 130kg de pescado irregular no MT 2Segundo os fiscais, os peixes apreendidos apresentavam sinal de malha. Além de capturar peixe de espécie protegida por lei (Dourado), o infrator armazenava pescado sem a documentação exigida pela SEMA. O infrator foi conduzido à delegacia de Policia de Jauru.

Balanço
Desde o início do ano de 2014 até agora, a equipe de fiscalização da DUD de Cáceres apreendeu um total de 323 kg de pescado irregular. No período proibitivo 2014-2015 já foram apreendidos 167 kg de pescado.

A piracema em Mato Grosso começou no dia 01 de novembro e vai até 28 de fevereiro nos rios da bacia hidrográfica do Araguaia-Tocantins. Já na bacia hidrográfica dos rios Paraguai e Amazonas, a proibição teve inicio no dia 05 de novembro de 2014, se estendendo também até o dia 28 de fevereiro de 2015. Nesse período está proibida a pesca nos rios de Mato Grosso, inclusive na modalidade pesque e solte, para que os peixes possam reproduzir e façam a desova rios acima.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato