Últimas Notícias

Fiscalização apreende mais de 2t de pirarucu em porto de Manaus

fiscalizacao apreende 2T de pirarucu em porto de ManausO Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu, na manhã desta quinta-feira (29), mais de duas toneladas de pirarucu no Porto São Raimundo, situado na Zona Sul de Manaus. Segundo o Batalhão, o pescado estava sem documentação de origem. Um homem foi detido.

O pescado estava em uma embarcação que veio de Tefé, e seria comercializado em Manaus. A apreensão ocorre durante fiscalização de rotina do órgão.

O proprietário da embarcação, de 56 anos, foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Ambientais (DEMA), onde será interrogado. O pescado foi apreendido e também encaminhado à DEMA.

O pirarucu está em período de extinção, o que leva à proibição da pesca, comercialização, beneficiamento, transporte e captura restrita. Os órgão podem autorizar apenas os peixes de lagos de manejo e criadouros.

Portal G1


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato