Últimas Notícias

Homem é preso com 180 metros de rede e equipamentos ilegais de pesca no PR

Redes de pesca apreendidas no Rio Ivai-PRUm homem de 42 anos foi preso na bacia do Rio Ivaí, próximo a Terra Boa, no noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (13), por pesca ilegal e uso de material não permitido. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o pescador estava em um caiaque quando foi flagrado armando 180 metros de rede no leito do rio. O suspeito tentou fugir pelo mato que fica as margens do Ivaí, mas foi encontrado pelos policiais logo depois. Junto com o pescador foram encontrados diversos equipamentos de pesca.

Devido ao período de reprodução dos peixes, a piracema, a pesca é proibida em todos os rios da região. A prisão do suspeito ocorreu após uma denúncia anônima. A Polícia Ambiental monitora a região, pois já sabe que a pesca predatória no rio tem sido feita com a utilização de caiaques, facilitando a ação e dificultando o monitoramento da polícia. No caso desta terça-feira, o pescador preso ainda utilizava um remo adaptado com uma fisga para capturar peixes durante a navegação.

O suspeito preso foi levado para a Delegacia da Polícia Civil em Terra Boa. Denúncias sobre crimes ambientais e pesca ilegal podem ser feitas pelo telefone (44)3624-7630.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato