Últimas Notícias

Mais de 200 peixes s√£o apreendidos em feira de Iranduba-AM

apreensao em feira de Iranduba-AMPoliciais civis da 31¬™ Delegacia Interativa de Pol√≠cia (DIP) de Iranduba (a 27 quil√īmetros da capital), em parceria com o Batalh√£o de Pol√≠cia Ambiental, apreenderam, na tarde de quarta (28), mais de duas centenas de peixes de diferentes esp√©cies comercializados de forma ilegal na feira municipal da cidade.

As espécies foram capturadas e comercializadas em época de reprodução ou defeso, como é conhecido esse período, fato que impede, por lei, essa prática. Durante a fiscalização, feita por volta das 13h, foram recolhidos 220 pacus, 2 surubins, 1 tambaqui, além de alguns quilos de pirarucu seco.

O delegado responsável pela apreensão, titular da 31ª DIP, Paulo Mavignier, informou que ao perceberem a presença da guarnição policial, os donos da banca onde os peixes eram vendidos fugiram.

‚ÄúN√£o temos como saber a proced√™ncia dos peixes e, mediante a constata√ß√£o do pescado ser ilegal, a mercadoria foi apreendida e levada at√© a delegacia. Ao ver que o produto √© perec√≠vel, agilizamos os tr√Ęmites de registro da ocorr√™ncia e, em seguida, doamos para a entidade‚ÄĚ, informou Mavignier.

Os alimentos foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com a coordenação do delegado adjunto de Iranduba, Jeff David Mac Donald.

A representante da institui√ß√£o, Izabel Franci Elias, agradeceu o donativo. ‚ÄúSomos uma entidade filantr√≥pica e essa a√ß√£o √© de extrema import√Ęncia para a sobreviv√™ncia da nossa associa√ß√£o‚ÄĚ, declarou Izabel.

A Polícia Civil do município continuará investigando o caso para identificar os autores da pesca e comercialização ilegal. A prática em períodos proibidos é crime, com pena que varia de 1 há 2 anos de detenção.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato