PMA prende homem com 81 kg de peixes capturados durante a piracema no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende homem com 81 kg de peixes capturados durante a piracema no MS | PMA prende homem com 81 kg de peixes capturados durante a piracema no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende homem com 81 kg de peixes capturados durante a piracema no MS

pescado irregulr apreendido no MSPoliciais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram em flagrante nesta quinta-feira (22), em Camapuã, um homem de 44 anos que capturou 81 quilos de peixes nos rios Coxim e Camapuã durante o período de piracema. Outros dois pescadores também já foram identificados e responderão processo criminal.

Os policiais receberam denúncias de que três homens estavam praticando pesca predatória durante a piracema. Por várias vezes a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou fiscalização nos rios da região e não conseguia localizar os denunciados, que explodiam fogos de artifício assim que a viatura passava pela cidade.

A PMA decidiu então vigiar durante toda a noite a residência de um dos denunciados no bairro Izolina, em Camapuã. Ao ser abordado pelos policiais entregou 81 kg de pescado das espécies jaú e pintado que estavam em um refrigerador na residência.

Além de ter capturado os peixes no período de piracema, o pescador possuía vários exemplares abaixo da medida permitida por lei, entre eles um jaú com 74 centímetros, quando a medida permitida para captura com a pesca liberada é de 95 centímetros.

pescado irregulr apreendido no MS 2O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com o pescado e foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 4.620,00.

O autuado confessou ao delegado de polícia e a PMA que capturou o pescado na companhia de dois amigos, os quais já foram identificados e também serão multados pela PMA em R$ 4.620,00 cada um, além de responderem pelo mesmo crime. O pescado será doado a instituições filantrópicas de Camapuã.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato