Polícia Ambiental apreende rede e espinhél em represa de Ponta Grossa-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental apreende rede e espinhél em represa de Ponta Grossa-PR | Polícia Ambiental apreende rede e espinhél em represa de Ponta Grossa-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental apreende rede e espinhél em represa de Ponta Grossa-PR

rede apreendida em ponta grossa-prA Polícia Ambiental, ligada à Polícia Militar (PM), apreendeu 680 metros de rede e 320 metros de espinhel (corda com anzóis) na Represa do Alagados, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A apreensão foi no domingo (11).

Segundo a Polícia Ambiental, a pesca está proibida até 28 de fevereiro por causa da piracema, que é o período de reprodução ou desova de peixes em rios.

Os policiais faziam fiscalização de rotina na represa quando encontraram os materiais. Os donos não foram localizados.

Conforme a Polícia Ambiental, é comum os pescadores deixarem rede e espinhel na noite anterior à pesca e buscarem os peixes no dia seguinte.

A Polícia Ambiental avisa que a fiscalização será mantida durante a piracema. O telefone de denúncias é o (42) 3228-1581.

A proibição foi determinada por Instrução Normativa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) e está em vigor desde 1º de novembro do ano passado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato