Tubarão “bocagrande” espécie raríssima é encontrado morto nas Filipinas – Portal Pesca Amadora Esportiva Tubarão “bocagrande” espécie raríssima é encontrado morto nas Filipinas | Tubarão “bocagrande” espécie raríssima é encontrado morto nas Filipinas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tubarão “bocagrande” espécie raríssima é encontrado morto nas Filipinas

tubarao boca grande e encontrado morto nas Filipinas 2Um tubarão macho da espécie raríssima Boca Grande foi encontrado morto por pescadores em uma praia de Albay, nas Filipinas. Uma necrópsia ainda será realizada para determinar a causa da morte do animal.

Ao se depararem com o tubarão de 4,5 metros, os pescadores notaram que ele estava ferido e que havia perdido a cauda. Para o Departamento de Pesca local, ele provavelmente acabou preso a uma rede de pesca.

Os biólogos também vão estudar a carcaça do animal, pertencente a uma espécie raríssima que se alimenta de pequenas criaturas filtradas na água. Segundo a organização Ichthylogy, do museu de história natural da Flórida, existem apenas 63 tubarões de Boca Grande e a espécie não era vista desde 1979.

tubarao boca grande e encontrado morto nas FilipinasO primeiro Pelagios Megachasma, seu nome científico, foi capturado há quase 40 anos, e apenas dois tubarões vivos desse tipo foram estudados por cientistas. As Filipinas são o segundo país com o maior número de tubarões Boca Grande já encontrados, perdendo apenas para o Japão.

A espécie costuma viver no fundo do mar e não se movimenta muito. Isso pode ser explicado por seu corpo flácido, com pouca calcificação e calda assimétrica. A espécie pode chegar a até 5,5 metros e viver por até 100 anos, e a boca grande, equipada com 50 linhas de dentição.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato