Últimas Notícias

Batalhão apreende mais de 600 kg de pirarucu transportados ilegalmente no AM

Pirarucu ilegal apreendido no AMO Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu, na manhã de sexta-feira (20), 626kg de pirarucu salgado no Porto do Roadway, no Centro de Manaus. O material estava sendo transportado ilegalmente e era originado de Fonte Boa (a 678 quilômetros da capital). O pescado está em defeso permanente. Um homem foi preso. As informações foram repassadas pelo Batalhão Ambiental.

De acordo com o capitão do Batalhão Ambiental, Daniel Abreu, o transporte de pirarucu é feito mediante a existência da Guia de Transporte do Pescado. O documento é apresentado durante a fiscalização e comprova que o peixe é oriundo de áreas de manejo. “O responsável pelo transporte não possuía o documento e a situação foi considerada ilegal”, informou o capitão.

Conforme o Batalhão Ambiental, Antonio Cintra da Silva, 49, estava levando a carga de Fonte Boa e entregaria o pescado a outro homem em Manaus. O responsável pelo transporte foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Antonio foi liberado mediante pagamento de fiança. Ele foi autuado em flagrante por pesca em período proibido. O pescado foi doado às instituições filantrópicas Conselho Central Sociedade São Vicente de Paulo e Instituição Amigos de Cristo.

Batalhão Militar-AM


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato