Últimas Notícias

Carga de 4 mil caranguejos pescados no defeso é apreendida no Pará

apreensoa de caranguejo no ParaNesta terça-feira (24), três pessoas foram presas em flagrante em Primavera, nordeste do Pará, no momento em que transportavam, de forma ilegal, caranguejos da espécie uçá, cuja pesca fica proibida durante o período da “andada”, quando os caranguejos-uçá (macho e fêmea) saem de suas tocas e andam pelo manguezal. É nesse momento que acontece o acasalamento e liberação de ovos.

Com eles, foram apreendidas 22 sacas com cerca de quatro mil caranguejos, que foram devolvidos à natureza. A caça aos crustáceos é proibida durante o período de defeso, quando eles saem para se reproduzir.

“A lei determina que fica proibida a captura, transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização do caranguejo e de suas partes”, detalha o delegado Wander Veloso.

Portal G1 – Globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato