Cerca de 300 kg de pescado ilegal são apreendidos em feira de Manaus – Portal Pesca Amadora Esportiva Cerca de 300 kg de pescado ilegal são apreendidos em feira de Manaus | Cerca de 300 kg de pescado ilegal são apreendidos em feira de Manaus – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cerca de 300 kg de pescado ilegal são apreendidos em feira de Manaus

300kg de peixes apreendidos no mercado de ManausO Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (5), aproximadamente 300 kg de pescado ilegal na feira da Manaus Moderna, localizada no Centro de Manaus. De acordo com o batalhão, foram recolhidos cerca de 300 kg de pirarucu sem documentaçao, sendo 220 de manda fresca e 80 de manta salgada.

Ainda segundo o Batalhão, o dono do pescado, de 46 anos, foi preso no local e conduzido ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por comercialização de pescado proibido sem autorização do órgão competente.

O pirarucu encontra-se em defeso permanente, ou seja, durante o ano é proibida a sua pesca sem autorização, tendo em vista que ele encontra-se ameaçado de extinção devido ao seu grande valor comercial.

Portal G1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato