Últimas Notícias

Cerca de 300 kg de pescado ilegal s√£o apreendidos em feira de Manaus

300kg de peixes apreendidos no mercado de ManausO Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (5), aproximadamente 300 kg de pescado ilegal na feira da Manaus Moderna, localizada no Centro de Manaus. De acordo com o batalhão, foram recolhidos cerca de 300 kg de pirarucu sem documentaçao, sendo 220 de manda fresca e 80 de manta salgada.

Ainda segundo o Batalh√£o, o dono do pescado, de 46 anos, foi preso no local e conduzido ao 24¬ļ Distrito Integrado de Pol√≠cia (DIP), onde foi autuado por comercializa√ß√£o de pescado proibido sem autoriza√ß√£o do √≥rg√£o competente.

O pirarucu encontra-se em defeso permanente, ou seja, durante o ano é proibida a sua pesca sem autorização, tendo em vista que ele encontra-se ameaçado de extinção devido ao seu grande valor comercial.

Portal G1


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato