Cerca de 600kg de camarões são apreendidos em porta-malas em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Cerca de 600kg de camarões são apreendidos em porta-malas em SC | Cerca de 600kg de camarões são apreendidos em porta-malas em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cerca de 600kg de camarões são apreendidos em porta-malas em SC

Camarao apreendido pela PF em Santa Catarina 2Cerca de 600 quilos de camarões congelados provenientes da Argentina foram apreendidos nos porta-malas de dois automóveis na BR-163 em Guaraciaba, Oeste de Santa Catarina.

A apreensão ocorreu no km 84 da rodovia por volta das 23h45 de segunda-feira (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os crustáceos estavam distribuídos em um Ka e um Siena, cada um com cerca de 300 quilos.

Três homens, todos brasileiros e com 32, 33 e 37 anos de idade, foram detidos. Cada um dirigia um carro, todos com placas de cidades brasileiras. A PRF não soube informar qual a participação do terceiro homem na ocorrência.

Irregularidades
Não havia comprovação fiscal dos camarões. Os detidos afirmaram que compraram os crustáceos em Dionísio Cerqueira, cidade catarinense na fronteira com a Argentina, e que os levariam para uma peixaria em Penha, no Litoral Norte do estado.

Os homens foram detidos por falta de pagamento de tributo e por trazerem o alimento in natura, em condições sanitárias irregulares, informou a PRF. Os três detidos, além dos automóveis e dos camarões, foram encaminhados para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Camarao apreendido pela PF em Santa CatarinaApós serão levados à Receita, os crustáceos foram destruídos pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), segundo a PRF.

A polícia explicou que esta época do ano é de defeso em Santa Catarina. Isso significa que é o período de reprodução do camarão e a pesca é restrita. Por isso, há casos de pessoas que compram os crustáceos na Argentina e os trazem para o estado para a venda.

Portal G1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato