Grupamento Ambiental apreende redes de pesca em canal de Campos-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva Grupamento Ambiental apreende redes de pesca em canal de Campos-RJ | Grupamento Ambiental apreende redes de pesca em canal de Campos-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grupamento Ambiental apreende redes de pesca em canal de Campos-RJ

redes de pesca apreendidas em Campos-RJNo início da noite da última quinta-feira (5), o Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, apreendeu duas redes de pesca no Canal da Andreza, no Farol de São Tomé.

Os agentes chegaram ao local após denúncia de guardas-parque do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) de prática de pesca ilegal. Ninguém foi encontrado no momento da apreensão. Cerca de 600 metros de redes foram levadas para a 134ª Delegacia de Polícia no Centro.

“Havia muitos peixes presos na rede e, os que se encontravam vivos, foram soltos no momento da apreensão. Eram peixes ainda pequenos, pois estão passando pela fase de crescimento após o período de reprodução, que compreende o período de defeso, vigente desde o dia 1º de novembro e que se encerra no final deste mês, através da Instrução Normativa do Ibama” explicou o comandante da GAM, Sávio Tatagiba.

Portal G1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato