Ibama apreende barcos e 250 kg de camarão na Lagoa dos Patos em Rio Grande-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama apreende barcos e 250 kg de camarão na Lagoa dos Patos em Rio Grande-RS | Ibama apreende barcos e 250 kg de camarão na Lagoa dos Patos em Rio Grande-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama apreende barcos e 250 kg de camarão na Lagoa dos Patos em Rio Grande-RS

Ibama apreende 250kg de camarao em Rio Grande-RS 2Pescadores foram flagrados capturando camarão de forma ilegal na Lagoa dos Patos, no sul do Rio Grande do Sul. O Ibama apreendeu quatro barcos e 250 quilos do pescado. Os flagrantes estão se tornando cada vez mais comuns, como mostra a reportagem do RBS Notícias.

Dezenas de pescadores foram flagrados utilizando o chamado berimbau. Quando puxada, a rede remove o que está no fundo da água e leva junto camarões muito pequenos. A lei permite a pesca do crustáceo a partir de 9 cm, mas os fiscais encontraram camarões de apenas 2 cm.

De acordo com o Ibama e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, cerca de 60 flagrantes são feitos todos os dias em Rio Grande. O crime ambiental se tornou mais comum por causa da pouca quantidade de camarão na safra deste ano.

Ibama apreende 250kg de camarao em Rio Grande-RS 3 O excesso de chuva impediu a entrada da água salgada, onde estão as larvas do crustáceo, do oceano para a lagoa. A safra começou no último domingo (1º). Foram apreendidos até agora 350 redes ilegais, quatro barcos e 250 kg de camarão.

“A gente orienta que as pessoas que querem consumir camarão que procurem pescadores autorizados, com a certificação desse produto”, afirma o chefe do escritório do Ibama em Rio Grande, Luiz Louzada.

Os pescadores flagrados ficaram sem os materiais de pesca e vão responder pelo crime ambiental em liberdade.

Portal G1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato