PM fecha o cerco contra à pesca predatória em Lafaiete-MG e região – Portal Pesca Amadora Esportiva PM fecha o cerco contra à pesca predatória em Lafaiete-MG e região | PM fecha o cerco contra à pesca predatória em Lafaiete-MG e região – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM fecha o cerco contra à pesca predatória em Lafaiete-MG e região

apreensao em Lafaiete-MG 03 Durante o carnaval 2015, militares da 13ªCompanhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito em Conselheiro Lafaiete e região, realizaram inúmeras operações aos pescadores clandestinos. No total, mais de 30 cidades tiveram o cerco realizado, com destaque para algumas ocorrências registradas em Ewbanck da Camara, Barbacena e São João Del Rey, pontos sempre freguentados por centenas de pescadores da nossa região.

apreensao em Lafaiete-MG 01Na represa Chapéu D´úvas, município de Ewbanck da Câmara, foi realizado patrulhamento com ênfase no período de defeso (Piracema), no local, foram desencadeadas cinco operações e um atendimento de denúncia de pesca predatória, sendo recolhida uma tarrafa escondida em um barranco às margens da referida represa, na localidade conhecida por Bambuzal.

Foram abordadas cinco pessoas, sete pescadores amadores devidamente licenciados e fiscalizados quatro veículos diversos. Ao longo das abordagens, o caráter preventivo do policiamento foi enfatizado todo momento, através de orientações básicas sobre pesca predatória e suas implicações, bem como a necessidade de preservação da natureza e seus recursos.

apreensao em Lafaiete-MG 02Na represa de Camargos, região de São João Del Rei, guarnições ambientais desencadearam uma operação, sendo recolhidas sete redes de emalhar de diversas malhas, totalizando aproximadamente 200 metros lineares e ainda recolhida uma vara de caniço simples.

Um patrulhamento aquático foi realizado nas localidades do Balneário Riviera, Simone, Córrego do Pescador, Caquende, Serrinha, Capela do Saco, Engenho de Serra e Vale Novo, todo trabalho resultou na apreensão 08 redes de malhas e tamanhos diversos, totalizando aproximadamente 190 metros quadrados, os autores não foram localizados pela PM.

PMMG / Estado Atual

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato