Últimas Notícias

PM fecha o cerco contra à pesca predatória em Lafaiete-MG e região

apreensao em Lafaiete-MG 03 Durante o carnaval 2015, militares da 13¬™Companhia Independente de Meio Ambiente e Tr√Ęnsito em Conselheiro Lafaiete e regi√£o, realizaram in√ļmeras opera√ß√Ķes aos pescadores clandestinos. No total, mais de 30 cidades tiveram o cerco realizado, com destaque para algumas ocorr√™ncias registradas em Ewbanck da Camara, Barbacena e S√£o Jo√£o Del Rey, pontos sempre freguentados por centenas de pescadores da nossa regi√£o.

apreensao em Lafaiete-MG 01Na represa Chap√©u D¬ī√ļvas, munic√≠pio de Ewbanck da C√Ęmara, foi realizado patrulhamento com √™nfase no per√≠odo de defeso (Piracema), no local, foram desencadeadas cinco opera√ß√Ķes e um atendimento de den√ļncia de pesca predat√≥ria, sendo recolhida uma tarrafa escondida em um barranco √†s margens da referida represa, na localidade conhecida por Bambuzal.

Foram abordadas cinco pessoas, sete pescadores amadores devidamente licenciados e fiscalizados quatro ve√≠culos diversos. Ao longo das abordagens, o car√°ter preventivo do policiamento foi enfatizado todo momento, atrav√©s de orienta√ß√Ķes b√°sicas sobre pesca predat√≥ria e suas implica√ß√Ķes, bem como a necessidade de preserva√ß√£o da natureza e seus recursos.

apreensao em Lafaiete-MG 02Na represa de Camargos, regi√£o de S√£o Jo√£o Del Rei, guarni√ß√Ķes ambientais desencadearam uma opera√ß√£o, sendo recolhidas sete redes de emalhar de diversas malhas, totalizando aproximadamente 200 metros lineares e ainda recolhida uma vara de cani√ßo simples.

Um patrulhamento aquático foi realizado nas localidades do Balneário Riviera, Simone, Córrego do Pescador, Caquende, Serrinha, Capela do Saco, Engenho de Serra e Vale Novo, todo trabalho resultou na apreensão 08 redes de malhas e tamanhos diversos, totalizando aproximadamente 190 metros quadrados, os autores não foram localizados pela PM.

PMMG / Estado Atual


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato