Últimas Notícias

PMA apreende 185 kg de peixe no interior de SP

apreensao no interior de SPA Polícia Ambiental de José Bonifácio apreendeu 185 quilos de peixe nesta quarta-feira, 25, em Mendonça.

Os policiais chegaram um rancho de pesca ás margens do represado de Barra Mansa, no rio Tietê, após denúncia anônima. Em seguida, foram até a casa da proprietária L.Q.Z., 59 anos, que, segundo a Polícia Ambiental, começou a arremessar exemplares de Pacu por cima do muro, na tentativa de se livrar de responsabilização.

Mesmo assim, a polícia encontrou 100 quilos de peixe na casa de L.Q.Z. e outros 85 quilos no rancho.

Entre os peixes encontrados estão espécies nativas, Pacu, Curimbatá, Piauçu e Piracanjuba, a última, ameaçada de extinção. A pesca dessas espécies estão proibidas, por conta da piracema.

Como a mulher não comprovou a origem do pescado, ela foi autuada em R$ 4,4 mil por armazenar pescados provenientes da pesca proibida, e responderá por crime ambiental, que prevê pena de detenção de um a três anos.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato