PMA apreende 185 kg de peixe no interior de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 185 kg de peixe no interior de SP | PMA apreende 185 kg de peixe no interior de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 185 kg de peixe no interior de SP

apreensao no interior de SPA Polícia Ambiental de José Bonifácio apreendeu 185 quilos de peixe nesta quarta-feira, 25, em Mendonça.

Os policiais chegaram um rancho de pesca ás margens do represado de Barra Mansa, no rio Tietê, após denúncia anônima. Em seguida, foram até a casa da proprietária L.Q.Z., 59 anos, que, segundo a Polícia Ambiental, começou a arremessar exemplares de Pacu por cima do muro, na tentativa de se livrar de responsabilização.

Mesmo assim, a polícia encontrou 100 quilos de peixe na casa de L.Q.Z. e outros 85 quilos no rancho.

Entre os peixes encontrados estão espécies nativas, Pacu, Curimbatá, Piauçu e Piracanjuba, a última, ameaçada de extinção. A pesca dessas espécies estão proibidas, por conta da piracema.

Como a mulher não comprovou a origem do pescado, ela foi autuada em R$ 4,4 mil por armazenar pescados provenientes da pesca proibida, e responderá por crime ambiental, que prevê pena de detenção de um a três anos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato