Últimas Notícias

PMA prende 6 e aplica 103 mil em multas durante a operação carnaval no MS

operacao carnaval no MS 02A PMA (Pol√≠cia Militar Ambiental) encerrou hoje √†s 08h a Opera√ß√£o Carnaval, que teve como foco principal a preven√ß√£o e repress√£o √† pesca predat√≥ria. Ao todo foram autuadas 13 pessoas e empresas, representando pouco mais de um ter√ßo ao ano passado, quando foram 31 autuados. Apenas seis autua√ß√Ķes por pesca com as seis pris√Ķes, quando na opera√ß√£o passada foram 22 autuados por pesca ilegal, sendo 10 pessoas presas, quase o dobro, e 12 foram autuados por pescar sem licen√ßa, o que n√£o √© crime ambiental, mas somente infra√ß√£o administrativa.

O pescado apreendido foi de 31 kg, contra 40 kg da operação passada. Seis pescadores foram presos com apenas 16 kg de pescado e 15 kg de peixes foram soltos de petrechos proibidos.

J√° os petrechos de pesca proibidos manteve-se dentro dos n√ļmeros das opera√ß√Ķes anteriores. Os valores de multas aplicados foram de R$ 103.000,00, contra R$ 124.970,00 na opera√ß√£o passada.

A PMA também desmontou um acampamento de caçadores, onde foram apreendidas quatro armas, sem que os elementos tivessem abatido nenhum animal.

Foperacao carnaval no MS 03oi reforçado o efetivo das cidades com tradição carnavalesca, que coincidentemente também possuem rios piscosos e tradição pesqueira. Além da pesca, as 25 Subunidades desenvolveram também barreiras e combate e prevenção ao desmatamento e carvoarias irregulares, exploração ilegal de madeira, com visitas às propriedades rurais, bem como combate aos crimes contra a fauna, poluição e outros crimes ambientais.

As ocorrências relativas à pesca predominaram, porém, outros crimes foram combatidos e prevenidos, com destaques a caça com dois autuados. Uma carvoaria ilegal foi fechada, um fazendeiro foi autuado por desmatamento de 19 hectares e um foi autuado por exploração ilegal de madeira. Uma pessoa foi autuada por manutenção de aves silvestres em cativeiro e um por uso ilegal de motosserra.

Portal MS Notícias


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato