Últimas Notícias

Feipesca 2015 inaugura primeiro dia com presença de autoridades!

Abertura Feipesca 2015O Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, está em São Paulo e participou da cerimônia de abertura da Feipesca 2015, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. Em sua décima edição, a Feipesca, que de hoje (5) até domingo (8) no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), é o maior evento dedicado ao pescador esportivo do Brasil. Com 12 000 m² de área, a feira está reunindo grandes fabricantes, importadores, lojistas e operadores de turismo.

A cerimônia de abertura também marcou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Ministério do Turismo. O Ministro de Estado do Turismo, Interino, Alberto Alves, e o Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, assinaram o acordo e tiveram como testemunha o Secretário de Estado do Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena.

feipesca2013-30Em discurso, o Ministro Helder Barbalho parabenizou a organização do evento e ressaltou a nova meta do ministério que é aumentar a representatividade do Brasil no setor de pescado. Também citou o crescimento do turismo de pesca e do setor náutico. Outro destaque do discurso foi a regularização do Condutor de Turismo de Pesca como profissão regulamentada no Brasil.

Já o Ministro de Estado do Turismo, Interino, Alberto Alves, ressaltou a importância do peixe na gastronomia brasileira.

Diversas outras autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento. Ernani Paciornik, Presidente da Boat Show Eventos, também esteve presente na cerimônia e ressaltou a importância do setor de pesca esportiva para a economia brasileira. Ernani Paciornik, também destacou a importância da preservação das águas brasileiras para a manutenção do esporte e da pesca para consumo.

feipesca2013-10A Feipesca 2015 só termina no domingo e espera receber cerca de 30 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

Além de grandes oportunidades de negócios e novidades do setor, os pescadores podem aproveitar atrações como Bass Tub, Pista de Arremesso e Pesque e Solte e um ciclo de palestras e oficinas de pesca com grandes nomes da pesca esportiva nacional.

FEIPESCA


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato