Google lança ferramenta de controle à pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva Google lança ferramenta de controle à pesca ilegal | Google lança ferramenta de controle à pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Google lança ferramenta de controle à pesca ilegal

Google vai monitorar pesca ilegalPara combater a pesca ilegal, a Google lançou uma ferramenta que monitoriza, via satélite, milhares de embarcações pesqueiras em todo o mundo. O “Global Fishing Watch” permite acompanhar os movimentos de toda a frota pesqueira, através de um sistema semelhante ao GPS.

O sistema foi criado numa parceria com a Oceana, uma organização internacional direcionada à conservação dos oceanos, e a Skytruth, uma organização sem fins lucrativos que usa o mapeamento digital para expor os impactos ambientais. A Google espera que a informação esteja disponível para o público a curto prazo. Apesar de estar ainda em fase de protótipo, já foram identificadas cerca de 3 mil embarcações.

De acordo com os dados das Nações Unidas, cerca de 90% das espécies marinhas sofrem as consequências da sobrepesca. Entre 11 e 26 milhões de toneladas de peixe são pescados anualmente de forma ilegal.

Vídeo Divulgação do Programa

Saiba mais em
www.globalfishingwatch.org

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato