Pescador abate Jaú de 60kg e 1,60m de comprimento no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador abate Jaú de 60kg e 1,60m de comprimento no MS | Pescador abate Jaú de 60kg e 1,60m de comprimento no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador abate Jaú de 60kg e 1,60m de comprimento no MS

Apesar da história aqui relatada, não somos a favor do abate de espécies desse porte ainda mais se tratando de um grande reprodutor que com certeza irá afetar a genética futura da espécie.

Jau de 60kg abatido no Mato Grosso do SulDois homens, Jeremias Almeida e Leonidas Moreno pescaram um Jaú, peixe raro na região sul do Estado, na madrugada desta sexta-feira (20), por volta das 4h, no Rio Dourados, divisa entres os municípios de Dourados e Caarapó.

Jeremias disse que o Jaú pesou em torno de 60 kg e mediu cerca de 1,60 m. Segundo ele, seu companheiro de pesca, Leonidas, já tinha pescado outro peixe maior que este, mas no Pantanal. “No Rio Dourados foi a primeira vez que pescou um exemplar como este”, ressaltou o amigo.

“Nós estávamos usando um molinete com a linha 0,60mm e com ela é muito difícil conseguir pegar este peixe, pois pode arrebentar em virtude da força que o peixe possui”, completou.

A dupla de pescadores contou ainda que em outubro do ano passado, pescaram dois pintados no Rio Dourados, próximo ao local onde fisgaram o Jaú nesta sexta-feira, um pesando 52 kg e outro 38 kg.

Jornal Fátima News

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato