PMA apreende mais de 50kg de peixes no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende mais de 50kg de peixes no PR | PMA apreende mais de 50kg de peixes no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende mais de 50kg de peixes no PR

Pescado e tarrafa apreendidos em Maringa-PRPoliciais da Terceira Companhia Ambiental Força Verde de Maringá apreenderam mais de 50 quilos de peixes em Diamante do Norte (a 143 quilômetros de Maringá).

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a ação aconteceu no sábado (21), durante patrulhamento e abordagens no entorno da barragem da Usina de Rosana, inclusive nas estradas que dão acesso ao Estado de São Paulo, com o objetivo de prevenir atos de pesca predatória.

Em um local conhecido como Vila dos Pescadores, que fica próximo à barranca do Rio Paranapanema, a equipe localizou uma tarrafa e dois sacos recheados com os exemplares da espécie Curimba, os quais já estavam limpos – a maioria se encontrava abaixo do tamanho mínimo permitido. Os Policiais indagaram os pescadores que ali estavam sobre a origem dos pescados e do material predatório, porém, nenhum dos interrogados se responsabilizaram.

Os peixes foram apreendidos e doados a uma instituição filantrópica da cidade. A tarrafa apreendida foi destruída no local.

Denuncie:
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (44) 3901-1936, em Maringá e região.

PMA-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato