Últimas Notícias

PMA autua 5 pessoas por pescarem sem licença ambiental no MS

Material de pesca apreendido no MSPoliciais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizaram fiscalização ontem no rio Paraná e autuaram cinco pescadores, por pescar sem licença ambiental.

Eles pescavam embarcados e não haviam capturado pescado ainda. Com um pescador, residente em Castilho (SP), foram apreendidas quatro carretilhas com varas. Com dois pescadores, residentes em São José do Rio Preto (SP) foram apreendidas seis carretilhas com varas. Com outro pescador de Araraquara (SP) foram apreendidas quatro carretilhas com varas.

Por último, com um pescador, residente em Guaraçaí (SP) também foram apreendidas quatro carretilhas com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra cada autuado.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Sobre a licença de pesca
No estado do Mato Grosso do Sul, além da carteira de pesca fornecida pelo MPA, o pescador deve portar também a licença de pesca do estado do Mato Grosso do Sul, portanto, é necessário preencher o formulário no site www.imasul.ms.gov.br e solicitar.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato