├Ültimas Not├şcias

PMA autua 5 pessoas por pescarem sem licen├ža ambiental no MS

Material de pesca apreendido no MSPoliciais Militares Ambientais de Tr├¬s Lagoas (MS) realizaram fiscaliza├ž├úo ontem no rio Paran├í e autuaram cinco pescadores, por pescar sem licen├ža ambiental.

Eles pescavam embarcados e n├úo haviam capturado pescado ainda. Com um pescador, residente em Castilho (SP), foram apreendidas quatro carretilhas com varas. Com dois pescadores, residentes em S├úo Jos├ę do Rio Preto (SP) foram apreendidas seis carretilhas com varas. Com outro pescador de Araraquara (SP) foram apreendidas quatro carretilhas com varas.

Por ├║ltimo, com um pescador, residente em Guara├ža├ş (SP) tamb├ęm foram apreendidas quatro carretilhas com varas. Os policias efetuaram auto de infra├ž├úo administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra cada autuado.

A pesca sem licen├ža n├úo ├ę crime ambiental. Trata-se apenas de infra├ž├úo administrativa. Pagando a multa, os infratores poder├úo ter o material apreendido restitu├şdo.

Sobre a licen├ža de pesca
No estado do Mato Grosso do Sul, al├ęm da carteira┬áde pesca fornecida pelo MPA, o pescador deve portar tamb├ęm a licen├ža de pesca do estado do Mato Grosso do Sul, portanto, ├ę necess├írio preencher o formul├írio no site www.imasul.ms.gov.br┬áe solicitar.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato