Últimas Notícias

PMA autua em R$ 11,6 mil 10 turistas por pescarem sem licença no MS

PMA autua 10 por pescar sem licenca no Rio Verde-MSDurante fiscalização realizada nessa sexta (20) no Rio Verde, a PMA de Três Lagoas (MS) autuaram 10 pescadores, por pescar sem licença ambiental, nas proximidades da ponte de concreto, a 80 km da cidade de Três Lagoas, no Distrito de Arapuá. Eles pescavam embarcados e não haviam capturado pescado ainda.

Com os pescadores, três residentes em Juqueirópolis (SP), três residentes em Rio Das Pedras (SP), dois residentes em Birigui (SP), um residente em Aparecida do Oeste (SP) e um residente em Londrina (PR) foram apreendidas oito carretilhas e dois molinetes com varas.

Os policiais efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.160,00 contra cada autuado. “Há três dias (18), a PMA já havia autuado cinco turistas paulistas pelo mesmo motivo no Rio Paraná.”

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Sobre a licença de pesca
No estado do Mato Grosso do Sul, além da carteira de pesca fornecida pelo MPA, o pescador deve portar também a licença de pesca do estado do Mato Grosso do Sul, portanto, é necessário preencher o formulário no site www.imasul.ms.gov.br e solicitar.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato