PMA prende dois com 20 Kg de pescado, anzóis de galho e redes pesca no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende dois com 20 Kg de pescado, anzóis de galho e redes pesca no MS | PMA prende dois com 20 Kg de pescado, anzóis de galho e redes pesca no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende dois com 20 Kg de pescado, anzóis de galho e redes pesca no MS

apreensao-MS 03 Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) realizava fiscalização fluvial ontem (1) à noite no rio Paraná, no município de Eldorado (MS) e prendeu dois pescadores por pesca predatória. Os infratores, de 31 e 41 anos, residentes em Terra-Roxa (PR) estavam em uma lancha, com motor 115 HPs e pescavam com petrechos proibidos (anzóis de galho) e também haviam capturado pescado fora da medida permitida por lei. Na lancha foram encontrados 32 anzóis de galho e os pescadores haviam armado mais oito, que foram retirados pelos policiais.

apreensao-MS 02No acampamento dos pescadores, localizado em uma ilha nas proximidades do Porto Morumbi, em Eldorado, havia 20 kg de peixes que eles haviam capturado, sendo vários exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido para a captura. Foram apreendidos: uma lancha e um motor 115 HPs, 20 kg de pescado, 40 anzóis de galho e duas carretilhas com varas de pesca.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Eldorado, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 1.600,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas.

apreensao-MS 01REDES – A equipe ainda retirou do rio Paraná, entre à ponte Airton Senna à foz do rio Pirajuí, em torno de 1.000 metros de redes de pesca (petrechos proibidos). Durante a retirada do material foram soltos em torno de 22 kg de peixes, que estavam vivos e presos ao material. Os proprietários dos petrechos não foram identificados.

MOTOSSERRA – Durante a operação à equipe ainda abordou ontem no início da noite, um homem, residente em Eldorado, que transportava um motosserra sem licença ambiental. A máquina foi apreendida e o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O transporte de motosserra não é crime. Somente o uso sem a Licença de Porte e Uso (LPU) é crime.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato