PMA prende dois por pesca predatória no Rio Ivai no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende dois por pesca predatória no Rio Ivai no PR | PMA prende dois por pesca predatória no Rio Ivai no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende dois por pesca predatória no Rio Ivai no PR

Material apreendido no Rio Ivai-PRDois homens foram presos ao serem flagrados pescando no Rio Ivaí em Icaraíma (a 219 quilômetros de Maringá) com um apetrecho proibido – o anzol de galho – na noite de segunda-feira (2).

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o flagrante ocorreu durante patrulhamento aquático. A dupla, de 35 e 62 anos, estava com vários peixes nativos fora da medida, conhecidos como morenitas, sendo usados como iscas. Os peixes que ainda estavam vivos foram soltos no rio.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma. Os pescadores receberão multa administrativa do IAP e responderão criminalmente pelo crime cuja pena prevista é de um a três anos de detenção.

A Polícia Militar Ambiental alerta que, apesar do fim do período de defeso (Piracema), ainda prevalece uma série de restrições sobre a prática da pesca na região. A proibição continua em muitos locais como corredeiras, desembocaduras de rios, à jusante e à montante de barragens de usinas e ainda nos rios Ivaí e Piquiri para a pesca profissional.

Devem ser observados ainda os petrechos proibidos, as medidas dos peixes e algumas espécies que ainda continuam na lista de proibição do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato