Últimas Notícias

PMA prende e autua dois homens com 172 kg de pescado e petrechos ilegais no Pantanal

172 kg de pintado apreendido pela PMA no PantanalPoliciais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização ontem no rio Paraguai, na região do Acurizal, a 245 da cidade e prenderam dois pescadores que praticavam pesca predatória. Os infratores, um residente em Ladário e outro em Corumbá, estavam em uma embarcação e pescavam com redes de pesca (petrechos proibidos).

No acampamento foram apreendidos 172 kg de pescado das espécies pintado, cachara, dourado, barbado, pacu e curimbatá, sendo grande parte da carne já transformada em filé, o que é proibido sem a vistoria da PMA, além de três caixas de isopores, duas facas, uma rede de pesca de 170 metros, bem como o barco e o motor utilizados no crime.

Os infratores receberam voz de pris√£o e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, √† delegacia de Pol√≠cia Federal de Corumb√°, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predat√≥ria e sa√≠ram depois de pagar fian√ßa. Se condenados poder√£o pegar pena de um a tr√™s anos de deten√ß√£o. Cada autuado recebeu multa de R$ 5.020,00. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas da cidade.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato