PMA prende e autua dois homens com 172 kg de pescado e petrechos ilegais no Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua dois homens com 172 kg de pescado e petrechos ilegais no Pantanal | PMA prende e autua dois homens com 172 kg de pescado e petrechos ilegais no Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua dois homens com 172 kg de pescado e petrechos ilegais no Pantanal

172 kg de pintado apreendido pela PMA no PantanalPoliciais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização ontem no rio Paraguai, na região do Acurizal, a 245 da cidade e prenderam dois pescadores que praticavam pesca predatória. Os infratores, um residente em Ladário e outro em Corumbá, estavam em uma embarcação e pescavam com redes de pesca (petrechos proibidos).

No acampamento foram apreendidos 172 kg de pescado das espécies pintado, cachara, dourado, barbado, pacu e curimbatá, sendo grande parte da carne já transformada em filé, o que é proibido sem a vistoria da PMA, além de três caixas de isopores, duas facas, uma rede de pesca de 170 metros, bem como o barco e o motor utilizados no crime.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 5.020,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato