Polícia detém suspeito com 78kg de pescado ilegal em Manaus-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia detém suspeito com 78kg de pescado ilegal em Manaus-AM | Polícia detém suspeito com 78kg de pescado ilegal em Manaus-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia detém suspeito com 78kg de pescado ilegal em Manaus-AM

pescado apreendido em ManausO feirante João Bosco Saraiva de Souza, de 50 anos, foi preso nesta terça-feira (10) suspeito do crime ambiental de comercialização de pesca proibida. De acordo com a Polícia Civil, a operação realizada pelo Batalhão Ambiental apreendeu com ele 78kg de pescado ilegal na Rua João Câmara, Bairro Novo Aleixo, zona Norte.

De acordo com a delegada titular da Dema, Ana Cristina Braga, os policiais militares chegaram à feira a partir de uma denúncia encaminhada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), via 190. “O denunciante informava o endereço onde ocorria a venda de pescado ilegal. No local, foi confirmada a veracidade da denúncia, o material foi apreendido e o feirante conduzido à especializada”, explicou a autoridade policial.

Na delegacia foi realizada perícia e constatado que o homem comercializava 40 quilos de Surubim; 10 quilos de Aruanã; 19,5 quilos de Pirarucu seco e mais 8,5 quilos de Pirarucu fresco. “Nossa equipe escolheu doar o pescado para o projeto Procyon, que é coordenado pela Polícia Militar e trata da reabilitação de dependentes químicos da própria instituição”, complementou Ana Cristina.

João foi autuado por comercializar pesca proibida. Por ser considerado crime afiançável, foi estipulada fiança de um salário mínimo a qual o feirante pagou e depois foi liberado para responder em liberdade.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato