Últimas Notícias

Polícia detém suspeito com 78kg de pescado ilegal em Manaus-AM

pescado apreendido em ManausO feirante Jo√£o Bosco Saraiva de Souza, de 50 anos, foi preso nesta ter√ßa-feira (10) suspeito do crime ambiental de comercializa√ß√£o de pesca proibida. De acordo com a Pol√≠cia Civil, a opera√ß√£o realizada pelo Batalh√£o Ambiental apreendeu com ele 78kg de pescado ilegal na Rua Jo√£o C√Ęmara, Bairro Novo Aleixo, zona Norte.

De acordo com a delegada titular da Dema, Ana Cristina Braga, os policiais militares chegaram √† feira a partir de uma den√ļncia encaminhada ao Centro Integrado de Opera√ß√Ķes de Seguran√ßa (Ciops), via 190. ‚ÄúO denunciante informava o endere√ßo onde ocorria a venda de pescado ilegal. No local, foi confirmada a veracidade da den√ļncia, o material foi apreendido e o feirante conduzido √† especializada‚ÄĚ, explicou a autoridade policial.

Na delegacia foi realizada per√≠cia e constatado que o homem comercializava 40 quilos de Surubim; 10 quilos de Aruan√£; 19,5 quilos de Pirarucu seco e mais 8,5 quilos de Pirarucu fresco. ‚ÄúNossa equipe escolheu doar o pescado para o projeto Procyon, que √© coordenado pela Pol√≠cia Militar e trata da reabilita√ß√£o de dependentes qu√≠micos da pr√≥pria institui√ß√£o‚ÄĚ, complementou Ana Cristina.

João foi autuado por comercializar pesca proibida. Por ser considerado crime afiançável, foi estipulada fiança de um salário mínimo a qual o feirante pagou e depois foi liberado para responder em liberdade.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato