Últimas Notícias

Polícia Federal apreende 48 kg de peixes e redes de pesca em Rosana-SP

Pescado apreendidos em Rosana-SPA Pol√≠cia Federal de Presidente Prudente apreendeu, nesta sexta-feira (13), na barragem da Usina S√©rgio Mota, em Rosana, 48 kg de peixes de diversas esp√©cies. Tr√™s homens, com idades entre 20 e 40 anos, foram presos. A a√ß√£o √© resultado de um projeto de preserva√ß√£o ambiental junto ao Minist√©rio P√ļblico Federal (MPF).

A pol√≠cia explicou que os indiv√≠duos chegam ao local logo cedo e estendem a rede. Diante das informa√ß√Ķes, as equipes da pol√≠cia chegaram na barragem por volta das 3h.

Os agentes permaneceram no local e constataram a movimenta√ß√£o de embarca√ß√Ķes durante a madrugada. Ao notar que o barco ultrapassou o ‚Äúp√© da barragem‚ÄĚ, uma equipe da Pol√≠cia Federal realizou uma persegui√ß√£o pelo Rio Paran√°, na qual obteve √™xito em capturar o trio.

Vale ressaltar, conforme a Polícia Federal, que a pesca em barragens não é permitida em nenhum período do ano, sendo considerado crime ambiental.

barco e material de pesca apreendidos em Rosana-SPO barco, de aproximadamente 4,5 metros foi apreendido, bem como cerca de 20 metros de rede de pesca.
Uma veterinária avaliou os peixes e constatou que quatro fêmeas estavam prenhas. A profissional também indicou que os animais estão apropriados para o consumo. Diante da afirmação, os peixes serão doados à Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente.

J√° os tr√™s indiv√≠duos, moradores da regi√£o, ser√£o removidos √† Cadeia P√ļblica de Presidente Venceslau.

Novos equipamentos
A ação realizada ontem foi possível graças à aquisição de novos equipamentos pela Polícia Federal, realizada no início deste ano.

Redes apreendidas em Rosana-SPDe acordo com reportagem publicada por O Imparcial, a delegacia do √≥rg√£o, em Prudente, informou que ‚Äúa presen√ßa da Pol√≠cia Federal ser√° intensificada, pois na esteira do projeto Prea (Preven√ß√£o, Repress√£o e Educa√ß√£o Ambiental), foram adquiridos equipamentos para an√°lise de crimes ambientais e equipamentos operacionais tais como: barco, trailer e viatura, especificamente direcionados para o projeto‚ÄĚ.

‚ÄúO laborat√≥rio que recebeu os equipamentos de an√°lise para crime ambiental √© um dos mais modernos no Brasil e a pol√≠cia, em conv√™nio com a Marinha do Brasil, treinou policiais federais para que pudessem atuar nos rios que cortam a nossa regi√£o, para poder combater com mais seguran√ßa e efetividade os crimes ambientais‚ÄĚ.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato