Últimas Notícias

Governo Federal pagou seguro defeso até para mortos, segundo revista

Emissao de carteiras de pesca pelo ministerio da pescaO Colunista da revista veja, Felipe Brasil, disse em seu blog que o governo Dilma Rousseff fez pagamentos irregulares, entre os anos 2012/2013, de mais de R$ 19 milhões através do seguro-defeso, o chamado Bolsa Pesca, destinado a pescadores artesanais durante o período do defeso, em que a pesca de determinadas espécies é proibida.

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), iniciada durante a gestão do ministro da Pesca Marcelo Crivella, revelou fraudes:

  • Funcionários públicos e recebedores de benefícios previdenciários não podem receber o Bolsa Pesca, mas recebiam;
  • Há 46,8 mil registros de pescadores com CPF irregular, com a possibilidade até de criação de CPFs para obtenção do benefício;
  • Há casos de parcelas do seguro pagas fora do período do defeso;
  • Há casos de ausência de registros sobre embarcações utilizadas pelos beneficiários;
  • Há parcelas pagas a menores de 18 anos, outra proibição da legislação sobre o seguro.

Mas o dado mais impressionante segundo descrito pelo repórter, foi o pagamento de 373 parcelas do Bolsa Pesca a pessoas mortas.

Revista Veja


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato