Grupo é preso por pesca irregular em rio de Sorocaba-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Grupo é preso por pesca irregular em rio de Sorocaba-SP | Grupo é preso por pesca irregular em rio de Sorocaba-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grupo é preso por pesca irregular em rio de Sorocaba-SP

Rede apreendida com grupo no Rio Srocaba-SPSeis homens, que teriam vindo de Osasco (Grande São Paulo), foram presos na madrugada desta sexta-feira suspeitos de praticar pesca irregular no rio Sorocaba, embaixo da ponte Luiz Dellosso, no bairro Pinheiros. A pesca era realizada com uma rede de 50 metros. Cerca de 40 peixes foram apreendidos.

O flagrante aconteceu depois que a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu denúncias de práticas suspeitas no local. No momento da chegada da viatura, três dos homens manuseavam a rede de pesca dentro do rio e outros três recolhiam, na margem, os peixes pescados. Durante a abordagem, os homens teriam alegado que pescavam para consumo próprio.

O grupo estava com um veículo do tipo caminhonete com baú, que foi revistada pelos GCMs. No seu interior foram encontradas caixas plásticas, próprias para o transporte dos peixes, de acordo com a corporação.

Pescado apreendido com grupo no Rio Srocaba-SPOs suspeitos, que tinham entre 24 e 59 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão Sul e presos pelo crime ambiental de pesca irregular – que de acordo com legislação federal é caracterizada por ser praticada em período proibido ou local interditado, sendo detidos no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Cerca de 40 peixes, de diversas espécies e tamanho, a rede, as caixas e o veículo foram apreendidos.

PM-SP

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato