Últimas Notícias

Mais de 5 mil metros de Rede são apreendidos em reserva de Aracruz no ES

cinco mil metros de redes apreendido na reserva de Aracruz em ESDiversas redes de espera foram recolhidas na manhã desse dia 01 de Abril, durante patrulhamento feito pela equipe náutica do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA) no leito do rio na localidade de Santa Cruz, após denuncia.

Policia militar ambiental realiza fiscalização náutica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal de Aracruz no Rio Piraque-açu-mirim e apreendem diversas redes de espera, abandonadas no manguezal em áreas de apicum. As 15 redes apreendidas dão um somatório de 5.300 metros.

A polícia militar ambiental adverte que na reserva de desenvolvimento sustentável é proibida a pesca indiscriminada com rede de espera e tarrafa, uma vez que sua utilização deve basear-se em sistemas de exploração dos recursos naturais, desenvolvidos por comunidades tradicionais ao longo de gerações e adaptados às condições ecológicas locais e que desempenham um papel fundamental na proteção da natureza e na manutenção da diversidade biológica.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato