Últimas Notícias

Ministro da Pesca Helder Barbalho fala sobre acordo para desenvolvimento da Pesca Esportiva

O ministro Helder Barbalho assinou na tarde desta terça-feira (28), em seu gabinete, o Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento da Pesca Esportiva no Brasil.

Com o intuito de estimular e consolidar o turismo de pesca no Brasil em todo o litoral e águas continentais, assinaram também o presidente da ANEPE, Helcio Ronda, e o presidente da Fiesp – Federação de Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf.

O Acordo prevê alguns pontos de destaque, como a estruturação de destinos de turismo de pesca no Brasil; o conhecimento do perfil dos turistas nacionais e internacionais; a participação, divulgação e realização de eventos relacionados ao segmento do turismo de pesca, como os torneios de pesca esportiva e por fim, a qualificação do condutor de turismo de pesca.

Com isso espera-se que o turismo de pesca movimente a economia interna gerando empregos, fazendo inclusões e estimulando cada vez mais os Brasileiros a praticarem esse esporte.

MPA- Ministério da Pesca


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato