Últimas Notícias

Paraguaio armado ameaça repórter da revista Pesca & Companhia

Lielson Tiozzo Revista Pesca e Cia

Lielson Tiozzo – Revista Pesca e Cia

A reportagem da Pesca & Companhia sofreu uma ameaça de pescadores profissionais paraguaios no Rio Paraná, na fronteira entre a Argentina e o Paraguai, nas proximidades de Yahapé, em Corrientes.

O fato se deu quando a lancha que nos transportava se aproximou de uma embarca√ß√£o procedente de Cerrito, no Paraguai, na qual estavam tr√™s paraguaios. Eles estavam manuseando um espinhel. Quando perceberam que o rep√≥rter Lielson Tiozzo (este que vos escreve) estava com sua c√Ęmera, inciaram a intimida√ß√£o. ¬†Um deles, o que conduzia o barco, recebeu ordens e mostrou uma espingarda. Mas n√£o chegou a apont√°-la.

Pescador profissional Paraguaio ameaca reporter da revista pesca e cia

Foto: Lielson Tiozzo – Revista Pesca & Cia

Segundo o guia Horácio Zalazar, que acompanha a reportagem, a ameaça se deu porque os paraguaios estavam em águas argentinas, onde a pesca com espinhel é proibida e eles não estão licenciados para praticar qualquer tipo de pesca.

O uso de armas por parte dos profissionais serve, inclusive, para intimidar a polícia naval argentina. A fiscalização é intensa e diversos paraguaios já foram presos praticando a pesca predatória na Argentina.

Revista Pesca & Companhia


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato