Patram encerra feriadão com 9 prisões por pesca predatória no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Patram encerra feriadão com 9 prisões por pesca predatória no RS | Patram encerra feriadão com 9 prisões por pesca predatória no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Patram encerra feriadão com 9 prisões por pesca predatória no RS

Patram encerra fiscalizazao no Rio Grande do Sul e apreende materiais ilegais de pesca 3Entre os dias 18 e 21 de abril, o 3º Pelotão Ambiental de Camaquã intensificou a fiscalização no combate à pesca predatória na sua região de abrangência, principalmente nos municípios de Camaquã, Tapes e Arambaré.

No sábado (18/4), em fiscalização na Laguna dos Patos, no município de Arambaré, foram recolhidas algumas redes que estavam armadas dentro da lagoa, sem procedência. Após, ao realizar fiscalização no interior da Lagoa Formosa, que fica na divisa de Tapes e Arambaré, foram encontradas diversas redes armadas no entorno da lagoa, que estavam sendo armadas por quatro homens em uma embarcação.

Eles foram abordados e questionados se possuíam o Registro Geral de Pesca (RGP) no Ministério da Pesca e Aquicultura, informaram então que não possuíam, o que proíbe o uso de redes. Por não serem pescadores profissionais, se enquadrando como pescadores amadores, conforme a Portaria IBAMA nº 4 de 2009. Foram apreendidas com os homens residentes na cidade de Venâncio Aires, 19 redes de pesca, totalizando 835 metros de redes de pesca.

Patram encerra fiscalizazao no Rio Grande do Sul e apreende materiais ilegais de pescaApós revista no acampamento dos envolvidos, foi dada voz de prisão aos quatro, sendo os mesmos conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, devido o crime de pesca mediante petrecho proibido ser de maior potencial ofensivo, conforme prevê o artigo 34 da lei dos crimes ambientais.

Na segunda-feira (20/4), em fiscalização na Barragem do Arroio Duro em Camaquã, foi realizada a prisão de um homem residente na cidade de Viamão, o qual estava eviscerando (tirando as vísceras) e filetando peixes que acabara de pescar na barragem com a utilização de redes. Ele informou não ser pescador profissional e que estaria pescando somente para consumo próprio, fato que o impede de pescar com a utilização de redes.

Patram encerra fiscalizazao no Rio Grande do Sul e apreende materiais ilegais de pesca 2No seu acampamento foram encontradas 12 redes de pesca e aproximadamente seis quilos de pescado. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, preso em flagrante pelo crime de pesca mediante petrecho proibido, sendo também apreendidos, nesta oportunidade, aproximadamente 150 metros de redes que estavam armadas na Barragem do Arroio Duro, sem procedência.

Na terça-feira (21/4), em fiscalização na Laguna dos Patos, Praia do Areal em Camaquã, os policiais militares flagraram quatro homens realizando pesca mediante a utilização de redes, nas margens da laguna. Os quatro homens, residentes em Canoas, alegaram não serem pescadores profissionais, sendo encontradas em posse dos mesmos 200 metros de redes e aproximadamente 5 quilos de pescado. Em decorrência, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, presos em flagrante por pesca mediante petrecho proibido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato