Últimas Notícias

PMA autua Usina em R$ 100 mil por destruir mata ciliar e nascentes para plantio de cana no MS

Usina e multada por destruir nascentes para plantio de cana no MSUma equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS) realizava fiscaliza√ß√£o hoje pela manh√£ no munic√≠pio de Ant√īnio¬†Jo√£o (MS), na regi√£o do Passa Cinco, na cabeceira do rio Apa e autuou uma usina sulcro-energ√©tica, arrendat√°ria de uma propriedade rural, por degrada√ß√£o de √°rea de preserva√ß√£o permanente (APP), que √© √°rea protegida por lei. Em tr√™s locais da propriedade rural, m√°quinas realizavam trabalhos de revolvimento de solo em √°reas que seriam matas ciliares de um c√≥rrego e de uma represa, bem como em √°reas de nascentes do curso d‚Äô√°gua, que estavam sendo degradadas. Os trabalhos eram realizados para o plantio de cana-de-a√ß√ļcar.

A falta de conservação do solo no local, já provocava processos erosivos. Toda a atividade era realizada sem nenhuma autorização ambiental e, segundo um operador de máquina que trabalhava no momento da fiscalização, a fazenda fora arrendada por uma empresa de bioenergia, com sede em Maracaju (MS). As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, a empresa recebeu multa de R$ 100.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

A infratora foi notificada a apresentar junto ao √≥rg√£o ambiental Estadual um plano de recupera√ß√£o da √°rea degradada ‚Äď PRADE.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato