Últimas Notícias

PMA prende homem por pescar com tarrafa e capturar pescado fora da medida no MS

Pescado ilegal apreendido no Rio Negro-MSPoliciais Militares Ambientais de Rio Negro (MS) realizavam fiscalização preventiva ontem (31) no rio Negro, na região da Cruzinha, no município, quando surpreenderam um pescador utilizando tarrafa (petrecho proibido).

O infrator iniciava a pescaria e já havia capturado seis peixes com o petrecho ilegal e, além disso, havia capturado exemplares de pescado fora da medida permitida pela legislação.

O pescado e a tarrafa foram apreendidos. O homem, de 59 anos, residente em Rio Negro, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato