Últimas Notícias

Policia apreende material de pesca predatória no Rio Gravatai-PR

Material apreendido no Rio Gravatai-PRAtrav√©s de denuncia an√īnima, o Grupamento Ambiental obteve informa√ß√Ķes, que na √°rea de preserva√ß√£o do Rio Gravata√≠, haveria acampamento de ca√ßa e pesca predat√≥ria, que ainda, individuo teria abatido filhotes de capivara no local e possivelmente estaria portando uma espingarda de calibre. 12.

Informação esta que motivou deslocamento imediato da guarnição de plantão para averiguação.
Após seguir uma trilha de mata fechada, que daria acesso aos limites do Rio Gravataí, os agentes localizaram acampamento de pesca no local referenciado.

No momento da abordagem ouviu-se som semelhante a disparo de arma de fogo, no local encontrava-se um individuo, o qual estava de posse de (02) duas redes de pesca e (01) um motosserra.

Foram feitas buscas, nas proximidades da √°rea na tentativa de encontrar o restante do grupo, que empregou fuga por meio de embarca√ß√£o momentos antes da abordagem dos agentes, que tiveram sua chegada anunciada atrav√©s de um c√£o que fazia a vigil√Ęncia do acampamento.

Foi constatado grande supressão de mata nativa, durante a revista os oficiais não encontraram a possível arma de fogo e nem mesmo o objeto de caça.

Pequenos exemplares de peixes nativos abaixo do porte, foram encontrados nas redes.
Os materiais foram recolhidos ap√≥s lavratura do auto de notifica√ß√£o e passada orienta√ß√Ķes ao cidad√£o sobre as normas da √°rea de preserva√ß√£o Ambiental da APA/BG.

Grupamento Ambiental de Gravataí-PR


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato