Últimas Notícias

Dema apreende 65 kg de pescado irregular no MT

Pescado irregular apreendido em Santo Antonio do Laveger-MTMais de 65 quilos de pescado irregular foram apreendidos, na quinta-feira (28.05), em uma a√ß√£o da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Pol√≠cia Judici√°ria Civil, em Santo Antonio do Leverger (34 km ao Sul). A acusada Benedita Soares de Almeida, 50, conhecida como ‚ÄúMocinha‚ÄĚ, foi presa em flagrante pelo armazenamento do pescado.

A a√ß√£o integra o planejamento da Secretaria de Estado de Seguran√ßa P√ļblica (Sesp) de combate a crimes a crimes contra o meio ambiente, em especial a pesca predat√≥ria.

A apreens√£o ocorreu ap√≥s uma den√ļncia de que na propriedade ‚ÄúFazendinha‚ÄĚ, na Rodovia MT040, km 61, na comunidade Fazenda Mimoso, havia um freezer abastecido com peixes provenientes de pesca predat√≥ria. Em checagem da den√ļncia, policiais foram recebidos pela suspeita que disse ser propriet√°ria do local, mas alegou locar o im√≥vel para uma pessoa identificada como ‚ÄúBido‚ÄĚ.

Em buscas na propriedade, os investigadores encontraram o freezer com 65,7 quilos de pescado de diferentes espécies, sendo 3,4 quilos de cachara, 3,1 quilos de piau, 3,1 quilos de pacu, 8 quilos de pera e 48,1 quilos de pintado. Além do pescado , foram apreendidos um motor de barco e um freezer que foram encontrados na propriedade.

A acusada foi conduzida a Dema, e após ser autuada por crime ambiental, recolheu fiança no valor de um salário mínimo.

DEMA-MT


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato