Marinha apreende animais silvestres, peixes e quelônios em Coari-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva Marinha apreende animais silvestres, peixes e quelônios em Coari-AM | Marinha apreende animais silvestres, peixes e quelônios em Coari-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

Marinha apreende animais silvestres, peixes e quelônios em Coari-AM

Marinha apreende animais silvestres e peixes no AMO Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), apreendeu cerca de 2 toneladas de animais silvestres na madrugada desta terça-feira, 19 de maio de 2015, quando realizava Patrulha Naval em Coari, no Amazonas.

A carga encontrava-se escondida em diversos compartimentos de um flutuante, encoberta por camadas de gelo e peixes. A carga era constituída por diversas espécies de animais silvestres como: pacas, tatus, cutias, veados, antas; além de pássaros e pescados como pirarucu, que tem sua pesca proibida permanentemente.

Os quelônios encontravam-se acondicionados no porão da embarcação, amarrados. A caça e a pesca destes animais configuram-se em um flagrante crime ambiental.

Os animais abatidos e os pescados foram doados às comunidades carentes nas proximidades do município. Os responsáveis pela infração foram encaminhados aos órgãos competentes.

Antes de serem devolvidos ao seu habitat natural, os quelônios receberam tratamento pela Oficial Veterinária de bordo, devido aos maus tratos.

A operação é realizada pela Marinha do Brasil, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil do Amazonas, com a finalidade de estreitar laços, bem como, efetuar troca de conhecimentos operativos com os demais órgãos federais e estaduais no âmbito do Comando do 9º Distrito Naval.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato