Últimas Notícias

Marinha apreende animais silvestres, peixes e quel√īnios em Coari-AM

Marinha apreende animais silvestres e peixes no AMO Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), apreendeu cerca de 2 toneladas de animais silvestres na madrugada desta terça-feira, 19 de maio de 2015, quando realizava Patrulha Naval em Coari, no Amazonas.

A carga encontrava-se escondida em diversos compartimentos de um flutuante, encoberta por camadas de gelo e peixes. A carga era constituída por diversas espécies de animais silvestres como: pacas, tatus, cutias, veados, antas; além de pássaros e pescados como pirarucu, que tem sua pesca proibida permanentemente.

Os quel√īnios encontravam-se acondicionados no por√£o da embarca√ß√£o, amarrados. A ca√ßa e a pesca destes animais configuram-se em um flagrante crime ambiental.

Os animais abatidos e os pescados foram doados às comunidades carentes nas proximidades do município. Os responsáveis pela infração foram encaminhados aos órgãos competentes.

Antes de serem devolvidos ao seu habitat natural, os quel√īnios receberam tratamento pela Oficial Veterin√°ria de bordo, devido aos maus tratos.

A opera√ß√£o √© realizada pela Marinha do Brasil, em parceria com a Pol√≠cia Militar Ambiental e Pol√≠cia Civil do Amazonas, com a finalidade de estreitar la√ßos, bem como, efetuar troca de conhecimentos operativos com os demais √≥rg√£os federais e estaduais no √Ęmbito do Comando do 9¬ļ Distrito Naval.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato