Últimas Notícias

Mulher é presa por armazenar pescado irregular no MT

pescado irregular apreendido no MTPoliciais civis prenderam uma mulher de 42 anos acusada de comercializar pescado de forma ilegal. Com ela, os policiais apreenderam 20 quilos de pescado, na tarde de quarta-feira (6).

A prisão ocorreu na região de Barão de Melgaço (100 km ao Sul da Capital).

No freezer de sua casa, na região conhecida como “Pantanalzinho”, os policiais apreenderam pescados irregulares, com marca de pesca predatória, como dourados e pintados sem cabeça, pacu com sinal de rede, piranha piauçu e bagre.

Conforme os policiais, as investigações iniciaram após a Delegacia do Meio Ambiente receber denúncias de que naquela região estaria havendo um armazenamento de pescado oriundo de pesca proibida.

O local, conhecido por “Fazenda Mimoso”, já foi alvo de investigação anteriormente pela Polícia Civil.

Os policiais acrescentaram que, nas proximidades da casa, foram encontradas várias escamas de peixe dourado, espécie em extinção.

Diante dos fatos, os policiais foram até a residência. Por se tratar de crime afiançável, a indiciada pagou o valor referente a cinco salários mínimos e irá responder ao inquérito policial em liberdade.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato