Últimas Notícias

Operação apreende quase duas toneladas de peixes no norte da BA

Redes e pescado apreendidos na BahiaQuase duas toneladas de peixes transportados de forma irregular foram apreendidos durante uma opera√ß√£o realizadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos H√≠dricos (Inema) e a Secretaria de Meio Ambiente do munic√≠pio de Sento S√©, no norte da Bahia. A “Opera√ß√£o Carranca” ocorreu entre os dias 27 e 30 de abril e o resultado foi divulgado neste s√°bado (2).

A a√ß√£o foi realizada nas cidades de Casa Nova, Remanso, Pil√£o Arcado, Sento S√© e Juazeiro. “A opera√ß√£o acontece em defesa das lagoas marginais para proteger da pesca predat√≥ria na Bacia do Rio S√£o Francisco. Muitos desses peixes eram transportados abaixo do tamanho permitido”, afirma Vanderlei Pinheiro, analista ambienta do Ibama em Juazeiro.

Também foram apreendidos 13.500 metros de rede de pesca e 2 motores do tipo rabeta. Ainda foram expedidos 5 autos de infração, contabilizando multas no valor de R$ 45 mil.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato