Operação apreende quase duas toneladas de peixes no norte da BA – Portal Pesca Amadora Esportiva Operação apreende quase duas toneladas de peixes no norte da BA | Operação apreende quase duas toneladas de peixes no norte da BA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Operação apreende quase duas toneladas de peixes no norte da BA

Redes e pescado apreendidos na BahiaQuase duas toneladas de peixes transportados de forma irregular foram apreendidos durante uma operação realizadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Secretaria de Meio Ambiente do município de Sento Sé, no norte da Bahia. A “Operação Carranca” ocorreu entre os dias 27 e 30 de abril e o resultado foi divulgado neste sábado (2).

A ação foi realizada nas cidades de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé e Juazeiro. “A operação acontece em defesa das lagoas marginais para proteger da pesca predatória na Bacia do Rio São Francisco. Muitos desses peixes eram transportados abaixo do tamanho permitido”, afirma Vanderlei Pinheiro, analista ambienta do Ibama em Juazeiro.

Também foram apreendidos 13.500 metros de rede de pesca e 2 motores do tipo rabeta. Ainda foram expedidos 5 autos de infração, contabilizando multas no valor de R$ 45 mil.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato