Pescadores denunciam pesca predatória próximo a usina Foz de Chapecó entre RS e SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores denunciam pesca predatória próximo a usina Foz de Chapecó entre RS e SC | Pescadores denunciam pesca predatória próximo a usina Foz de Chapecó entre RS e SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores denunciam pesca predatória próximo a usina Foz de Chapecó entre RS e SC

Usina de Aguas de Chapeco-SPPescadores esportivos tem presenciado constantemente a prática de pesca predatória próximo a usina Foz de Chapecó, localizada na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo relato de um pescador esportivo que pescava no Rio Uruguai no lado Catarinense, em um barco que passava próximo a barragem, pôde perceber mais de 10 dourados capturados com redes e tarrafas. Ainda segundo ele, algumas dessas pessoas pescam durante a noite para diminuir a chance de serem pegos.

O que mais intriga as pessoas que praticam pesca esportiva na nos rios Pelotas e Uruguai, é a pouca ou a falta de fiscalização que há na região. No local onde costumeiramente algumas pessoas utilizam redes e tarrafas próximo a barragem, há câmeras de segurança que poderiam facilmente identificar alguns infratores, mas nada é feito.

Gupo sem licença retirando barco e tarrafas no Rio Pelotas-RS

Pesca predatoria entre SC e RSO pescador esportivo Diego, residente em Vacaria-SC chegou a presenciar um grupo de pessoas retirando o barco e algumas tarrafas na beira do rio Pelotas, nascente do Rio Uruguai, na divisa entre os municípios de Vacaria-RS e Lages-SC. “Os caras chegaram de trancar o rio de rede, em um trecho nem dava para passar de barco.

A legislação
A pesca predatória caracteriza crime ambiental e se o infrator for flagrado irá responder em três esferas. Na penal como Crime Ambiental, na Civil por danos ambientais e na administrativa por auto de infração.  Além disso, quando houver o flagrante, a pessoa flagrada poderá ser presa e se condenada, poderá pegar pena considerada de médio potencial ofensivo, com detenção de 1 a 3 anos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato