Últimas Notícias

PMA apreende redes na Usina de Sérgio Mota

pma apreende redes na Usina Sergio MotaA Pólicia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã e do Grupamento de Porto Primavera (MS),apreenderam na quinta-feira (28), durante fiscalização no lago da Usina Sérgio Mota, no rio Paraná, diversas redes de pesca, medindo ao todo 1.170 metros.

Os policiais avistaram nas proximidades da barragem, quatro embarca√ß√Ķes com pescadores armando as redes, inclusive, cercando a escada de peixe da hidrel√©trica.

Barragem da Usina de Sergio Mota no Rio ParanaOs infratores fugiram em embarca√ß√Ķes potentes ao avistarem a PMA.¬†De acordo com a PMA, o local √© extremamente perigoso para a navega√ß√£o, porque √© onde fica o canal com correnteza de √°gua muito forte. A pol√≠cia tenta identificar os pescadores que ser√£o responsabilizados por crime ambiental, cuja pena varia de um a tr√™s anos de deten√ß√£o.

Legislação
A legisla√ß√£o pro√≠be a pesca a menos de 1.000 metros das barragens, por√©m, alguns pescadores arriscam-se para armar petrechos nesses locais, devido √† facilidade de captura, devido ao ac√ļmulo de cardumes no local.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato