Últimas Notícias

PMA e PRF prendem cinco pessoas com 138 kg de pescado ilegal em MS

Pescado ilegal apreendido pela PRF no MSPoliciais Militares Ambientais de S√£o Gabriel do Oeste (MS) receberam den√ļncias, de que alguns pescadores sairiam com dois ve√≠culos carregados de pescado de uma regi√£o do rio Taquari. A PMA passou a informa√ß√£o para a Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal, com as caracter√≠sticas dos ve√≠culos e fechou uma estrada vicinal que sai √† frente do posto da PRF para evitar desvios de rota dos elementos.

Ontem (11), no final da tarde, à PRF entrou em contato com o pessoal da PMA que estava na operação, informando que havia retido os veículos denunciados na BR 163, em frente ao Posto. A PMA foi ao local e verificou, que em um veículo Toyota Hillux e um Chevrolet Montana havia 138 kg de pescado. Como eram apenas cinco pescadores e a cota de captura é somente de 10 kg para cada um, eles cometeram crime ambiental de pesca predatória. Os pescadores afirmaram ter capturado o pescado no rio Taquari, no município de Coxim (MS).

Pescado ilegal apreendido pela PRF no MS 2O pescado e os veículos foram apreendidos. Os pescadores, de 42, 43, 51, 57 e 58 anos, residentes em Monte Mor e Rafard (SP) foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.460,00 cada um, perfazendo R$ 17.300,000.

Todos os autuados receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Segundo informou a PMA de S√£o Gabriel do Oeste, o pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato