PMA e PRF prendem cinco pessoas com 138 kg de pescado ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA e PRF prendem cinco pessoas com 138 kg de pescado ilegal em MS | PMA e PRF prendem cinco pessoas com 138 kg de pescado ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA e PRF prendem cinco pessoas com 138 kg de pescado ilegal em MS

Pescado ilegal apreendido pela PRF no MSPoliciais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) receberam denúncias, de que alguns pescadores sairiam com dois veículos carregados de pescado de uma região do rio Taquari. A PMA passou a informação para a Polícia Rodoviária Federal, com as características dos veículos e fechou uma estrada vicinal que sai à frente do posto da PRF para evitar desvios de rota dos elementos.

Ontem (11), no final da tarde, à PRF entrou em contato com o pessoal da PMA que estava na operação, informando que havia retido os veículos denunciados na BR 163, em frente ao Posto. A PMA foi ao local e verificou, que em um veículo Toyota Hillux e um Chevrolet Montana havia 138 kg de pescado. Como eram apenas cinco pescadores e a cota de captura é somente de 10 kg para cada um, eles cometeram crime ambiental de pesca predatória. Os pescadores afirmaram ter capturado o pescado no rio Taquari, no município de Coxim (MS).

Pescado ilegal apreendido pela PRF no MS 2O pescado e os veículos foram apreendidos. Os pescadores, de 42, 43, 51, 57 e 58 anos, residentes em Monte Mor e Rafard (SP) foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.460,00 cada um, perfazendo R$ 17.300,000.

Todos os autuados receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Segundo informou a PMA de São Gabriel do Oeste, o pescado será doado para instituições filantrópicas.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato