PMA prende infrator pescando no Rio Taquari em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator pescando no Rio Taquari em MS | PMA prende infrator pescando no Rio Taquari em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator pescando no Rio Taquari em MS

Material apreendido no Rio Taquari no MSPoliciais Militares Ambientais de Coxim (MS) prenderam hoje de madrugada um pescador por pescar com petrechos proibidos e em local proibido. Dois pescadores estavam em uma embarcação e pescavam com tarrafa (petrecho proibido), no rio Taquari, no local denominado “Cachoeira das Palmeiras”, que é local proibido à pesca em qualquer período, quando foram surpreendidos pela PMA. Um dos pescadores conseguiu fugir, mas a PMA deteve um dos infratores, de 25 anos, residente em Coxim.

Foram apreendidos um barco e um motor de popa, um tarrafão, um peixe da espécie pacu, pesando 2 kg que os pescadores haviam capturado, além de uma fisga (petrecho proibido), que estava dentro da embarcação.

A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, em virtude do acúmulo de cardumes e da facilidade de captura nesses locais.  Também é crime o uso de tarrafa e fisga em pescaria. O pescador foi multado em R$ 1.040,00. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

O pescador fugitivo será identificado e responderá pelas mesmas penas, às quais foram arbitradas ao infrator preso. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato