Últimas Notícias

Polícia apreende 528 kg de pescado e autua infrator em Rosana-SP

PMA apreende 528 kg de pescado em Rosana-SPUm homem foi autuado por crime ambiental e deve pagar uma multa de R$ 11.260, ap√≥s ser flagrado com 528 kg de pescados, na tarde desta segunda-feira (11), na Estrada da Balsa, no Bairro Beira Rio, em Rosana-SP. A¬†Pol√≠cia Militar Ambiental chegou at√© o infrator atrav√©s de uma den√ļncia, os policiais localizaram os peixes armazenados em um container refrigerado, √†s margens do Rio Paran√°.

A corporação, em pesquisa feita junto ao site do Ministério da Pesca e Aquicultura, verificou que o envolvido não era cadastrado como pescador profissional, sendo considerado como amador, já que não apresentou nenhum comprovante de origem do pescado, nem de registro junto ao MPA.

Entre os pescados apreendidos, estão espécies de corimba, cascudo, tucunaré, armal, piau e tilápia. Diante do flagrante, a Polícia Militar Ambiental elaborou uma auto de infração ambiental ao homem por armazenar pescados provenientes de pesca sem comprovação de origem, sendo a multa prevista no valor de R$ 11.260,00.

Os pescados foram apreendidos e destinados à doação para três entidades filantrópicas e beneficentes da região, ficando cada uma com 176 kg dos peixes: a Associação Tra-nnoi, de Presidente Prudente, a Unipode (União das Pessoas com Deficiência), também de Presidente Prudente, e o Lar dos Velhos São Vicente de Paula, de Presidente Bernardes.

A PMA declarou que será instaurado inquérito para investigar o crime ambiental, o infrator responderá pelo ato em liberdade.

PMA-SP


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato