Últimas Notícias

Quatro homens s√£o presos por pescado irregular no MT

Pescado irregular apreendido no MTQuatro homens foram presos com mais de 40 quilos de pescado irregular pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), na tarde de terça-feira (19), em Cuiabá. Os suspeitos, Claudinei de Almeida Cruz, 33, José Maria Conceição Monteiro, 40, Vilson da Cunha Figueiredo, 34, Flávio da Costa Conceição, 30, estavam com peixes provenientes de pesca proibida, e com tamanho inferior ao permitido em lei.

O flagrante aconteceu durante diligências rotineiras para apurar crimes contra o meio ambiente. Na ocasião, os investigadores de polícia foram até a Avenida Carmindo Campos sentido Coxipó, no bairro Jardim Paulista, quando foi avistado um veículo Voyage, estacionado com o porta-mala aberto, levantado suspeita por parte dos policiais.

Na abordagem, os quatro detidos que estavam no veículo se identificaram, e durante a fiscalização os investigadores da Dema localizaram vários peixes provenientes de pesca proibida, com tamanho inferior ao permitido em lei. As espécies apreendidas foram 04 pacus, 13 pintados sendo doze fora da medida, totalizando aproximadamente 41.700 quilos.

Diante da ocorrência, todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada do Meio Ambiente, para prestar esclarecimentos. O veículo e o pescado também foram apreendidos.

Conforme apurado Claudinei e José Maria Conceição seriam os proprietários do pescado. Vilson da Cunha afirmou que estava fazendo o transporte do produto, servindo como motorista. Já Flávio da Costa estava dentro do veículo no momento da abordagem da Polícia.

Em seguida, eles foram atuados em flagrante pelo de transporte de pescado proveniente de pesca proibida. Após pagarem a fiança arbitrada conforme Legislação, os envolvidos foram liberados e irão responder o inquérito policial instaurado pela Dema em liberdade.

PMA-MT


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato