Terminais pesqueiros entrarão em concessão e serão privativados – Portal Pesca Amadora Esportiva Terminais pesqueiros entrarão em concessão e serão privativados | Terminais pesqueiros entrarão em concessão e serão privativados – Portal Pesca Amadora Esportiva

Terminais pesqueiros entrarão em concessão e serão privativados

Terminal de pesca de Niterói-RJ
Terminal de pesca de Niterói-RJ

O Ministério da Pesca gastou, com Estados e prefeituras, cerca de R$ 75 milhões desde 2005 para construir terminais de pesca que até hoje estão inutilizados, mesmo com obras finalizadas. Agora, prepara a concessão deles à iniciativa privada.

Foram sete obras, das quais nenhuma funciona ainda. Quatro terminais estão prontos, mas sem atividade por falta de equipamentos ou certificação, enquanto os outros ainda estão em execução. As obras prontas são em Ilhéus (BA), Niterói (RJ), Santana (AP) e Salvador (BA). Já os terminais ainda em construção ficam em Beberibe (CE), Belém (PA) e Natal (RN).

O terminal de Niterói, por exemplo, foi inaugurado em 2013 pelo então ministro Marcelo Crivella (PRB) e custou R$ 10 milhões. Mas, segundo o ministério, há um problema na navegabilidade do local onde foi construído, que tem embarcações afundadas, e será feita a retirada dessas embarcações para desobstruir a passagem.

O ministério diz que aguarda a Marinha realizar o trabalho e prevê entrar em operação “em curto prazo”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato